Xavi, treinador do Barcelona: “É hora de dar um passo em frente na Liga dos Campeões”

A música da Liga dos Campeões tocará pela primeira vez no Estádio Olímpico Louis Complan. Após a partida amistosa de sábado contra o Betis, o técnico do Barça, Xavi Hernandez, acredita que surgiu o “cenário perfeito” para contratar o vencedor da Liga dos Campeões no auge da história de seu clube, melhor do que nos últimos dois anos. “É hora de dar um passo em frente na Liga dos Campeões. Começamos em casa, juntamente com os nossos adeptos, e chegamos a um grande momento”, declarou em conferência de imprensa antes do jogo de terça-feira.

O treinador do Barça admitiu que o primeiro objetivo da competição “é terminar em primeiro no grupo e preparar-se para o sorteio dos oitavos-de-final”. No entanto, ele explicou que se trata mais de ações do que de palavras, e que a equipe conseguiu fazer isso nesta temporada… mas não os resultados. Este ano o objetivo é combinar competição e resultados.

Xavi também guarda boas lembranças do técnico belga Marc van Bommel. “É um excelente companheiro de equipa e um jogador com muitos métodos e muitos golos. Agora está bem na Bélgica”, acrescentou o natural de Terrassa.

Questionado sobre as duas ausências da equipe, o técnico do Barcelona, ​​Xavi, explicou que tanto Ronald Araujo quanto Pedri estão bem. Principalmente como zagueiro, Xavi sente que está pronto para o jogo de sábado contra o Celta de Vigo. “Poderíamos ter forçado” a viagem a Antuérpia, mas preferiram proceder com cautela. Sobre a mudança, reconheceu que “está a correr bem, mas ainda há trabalho a fazer”.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *