30 milhões de libras! Liverpool busca zagueiros do Wolfsburg para reforços

Charlie Wyett, um conhecido repórter do «Sun» britânico, deu com exclusividade a notícia de que o Liverpool, gigante da Premier League, está considerando apresentar o zagueiro Lacroix do Wolfsburg na janela de inverno para compensar a vaga defensiva causada pela lesão do zagueiro central camaronês Matip . Este último sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior na vitória do Liverpool por 4 a 3 sobre o Fulham nesta rodada da Premier League.É muito provável que sua carreira no Exército Vermelho tenha terminado cedo.

Nesta temporada, Matip, de 32 anos, recuperou sua segunda primavera.Os dois zagueiros centrais do Exército Vermelho, formados por ele e Van Dijk, têm atuado de forma constante e são um dos que contribuem para a classificação superior do time na Premier League. Até agora, Matip disputou 14 partidas pelo Exército Vermelho, incluindo 10 na Premier League. Ele teve média de 1,20 roubos de bola, 0,90 interceptações e 4,10 liberações por jogo, e enviou 562 passes e 2 passes importantes. A taxa de sucesso de passes atingiu 88%. Graças às suas excelentes habilidades com os pés, a habilidade de Matip de quebrar a pressão alta do adversário e controlar a bola com calma na quadra de defesa é incomparável no Exército Vermelho. No jogo fora de casa contra o Manchester City, pela 14ª rodada da Premier League, a coragem e sabedoria defensiva que ele demonstrou no Estádio Etihad foram impressionantes e lembrou vagamente o guarda de ferro camaronês que comandou no seu auge.

É precisamente por isso que a lesão prolongada de Matip causou enormes perdas à defesa do Exército Vermelho. Embora Klopp ainda tenha Konate, Gomez e o jovem Cuansa em mãos, Konate e Gomez ambos correm sérios riscos de lesões, e Cuansa ainda precisa passar por mais treinamentos. Se o Liverpool quiser fazer a diferença na Premier League e nas competições europeias nesta temporada, deverá reforçar a sua posição de defesa-central. Foi nessas circunstâncias que Lacroix entrou no seu campo de visão.

Lacroix, nascido em abril de 2000, tem apenas 23 anos, nasceu nas camadas jovens do Sochaux, na França, e já representou as seleções francesas sub-16, sub-17 e sub-20. No verão de 2020, Lacroix ingressou no Wolfsburg por 5 milhões de euros e rapidamente se tornou o principal zagueiro do Wolfsburg. Nesta temporada, ele disputou 15 partidas em todas as competições pelo Wolfsburg, incluindo 12 na Bundesliga. Ele teve média de 1,75 roubos de bola, 1,25 interceptações e 4,58 liberações por jogo, e enviou 719 passes e 4 passes importantes. A taxa de sucesso de bola atingiu 86%.

Embora tenha 1,90 metros de altura, Lacroix ainda é um dos zagueiros mais rápidos da Bundesliga, e seu confronto físico, defesa frontal e habilidade com os pés também são notáveis. O que mais vale a pena mencionar é que além de zagueiro central, Lacroix também pode atuar como lateral direito, o que é sem dúvida uma grande tentação para o Liverpool com a posição de Alexander-Arnold. Vale ressaltar também que antes desta temporada, o zagueiro parceiro de Lacroix era o zagueiro holandês Van der Ven. Van der Ven ingressou no Tottenham nesta temporada e teve um desempenho muito bom, o que também dará aos Reds mais confiança na contratação de Lacroix.

No entanto, embora o preço de transferência alemão seja de apenas 17 milhões de euros e faltem apenas 18 meses para o final do contrato, o preço pedido pelo Wolfsburg para Lacroix excede 30 milhões de libras, o que é sem dúvida um grande problema para o Exército Vermelho. É claro que o Exército Vermelho também tem outros candidatos, como o zagueiro internacional inglês do Crystal Palace, Mark Guerhy. No entanto, o Crystal Palace só considerará ofertas acima de 50 milhões de libras, o que não é tão rentável quanto o Lacroix. Mas não importa o que aconteça, o Exército Vermelho deve fortalecer a sua defesa na janela de inverno, caso contrário, é muito provável que todos os esforços anteriores sejam em vão.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *