Xavi do Barcelona: ‘Foi uma saída muito difícil’

A liga retorna após o intervalo internacional e com ela as coletivas de imprensa antes do duelo do dia. O técnico do Barça volta a comparecer à mídia antes de viajar a Madrid para enfrentar o Rayo Vallecano, no sábado, às 14h. O Egalense analisou a dificuldade do adversário e como foi mais um confronto doméstico sem Ter Stegen ou Garvey.

O técnico do Egalense, do Barça, espera somar a sua primeira vitória contra o Real Madrid, mas sabe que não será fácil, pois «é uma equipe muito vertical, que ataca em transição» e a capacidade de contra-ataque é muito forte. Três partidas entre as duas equipes, o Rayo Vallecano conquistou duas vitórias e um empate. O treinador admite que vencer será difícil, principalmente em Vallecas: “É uma equipa intensa e é muito incómodo jogar no seu campo e é uma saída muito difícil”.

Sobre as baixas na equipa: “Infelizmente o treinador do Terrassa não poderá contar com duas novas baixas, nomeadamente Garvey e Ter Stegen, bem como o lesionado Sergi Roberto. jogador com lesão no joelho por fora, mas é importante não perder um dia de recuperação.» Além disso, destacou que a lesão foi acidental, mas criticou «o calendário de jogos é muito exigente, o que é o principal motivo de muitas lesões . . .”

Ele também não pode contar com o goleiro alemão. O treinador do Barça confirmou a sua saída: «Ele não estará lá. Inaki vai jogar. Ele está pronto e tem confiança absoluta. Treinou bem».

Jogos importantes antes do Natal: O Barcelona disputará sete jogos cruciais antes das férias de Natal, cruciais para o desenvolvimento das competições nacionais e europeias. O treinador reconhece que conseguir uma vitória e ter um bom desempenho em campo “vai ajudar a recuperar o sentimento que tínhamos há três ou quatro jogos e daí certamente virão os resultados desejados”.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *