Sérgio Conceição, do Porto: ‘Fomos mais fiéis a nós mesmos na segunda parte’

O treinador do Porto, Sérgio Conceição, falou das correcções ao intervalo que deram a vitória ao Antuérpia (4-1).

O Porto recuperou com força na classificação, derrotando o Antuérpia por 4-1 na Bélgica, conquistando a segunda vitória em três jogos do Grupo H da Liga dos Campeões. Os Dragões somam agora seis pontos, três atrás do líder Barcelona. Depois de mais uma grande noite europeia, Sérgio Conceição admitiu estar «muito descontente» com o que viu nos primeiros 45 minutos, mas as correcções durante o intervalo foram cruciais para o resultado. “Marcámos quatro golos, podíamos ter marcado mais, mas o resultado foi justo e os jogadores merecem os parabéns”, acrescentou o treinador portista.

Sérgio Conceição: “Quem não viu os nossos treinos não entende nem aprecia as estratégias definidas e também olha para os adversários com o respeito que merecem, e isso é normal. Também dei uma olhada no desempenho de alguns jogadores recentemente. Senti que Evan Nelson não iria me dar tanto desde o início como deu no jogo, então foi uma decisão. Desde o primeiro tempo , temos algumas coisas que precisam ser corrigidas e temos que fazer uma avaliação do que é bom e do que não é tão bom. Definimos muito mal os nossos momentos e as zonas de pressão e o adversário se sentiu muito confortável com a bola. Temos que corrija algumas coisas no intervalo, quando terminar.»

Sergio Conceição: «O Evan Nelson está na área queremos poder conectar-se connosco quando tivermos a bola, e quando não tivermos a bola ele é como o Toni Martinez e o Fernando. Um jogador como o Len Navarro, porque a forma como eles imprensa é algo que eu simplesmente não tenho. Tipo. Fomos mais fiéis a nós mesmos no segundo tempo e fomos muito perigosos ofensivamente. Marcamos quatro gols e poderíamos ter marcado mais, mas o resultado é justo e os jogadores merecem parabéns .»

Sérgio Conceição: «Estou muito frustrado porque não fizemos o que fizemos, a não ser permitir que os adversários fizessem o que queriam. A equipa sentiu-se desconfortável no jogo e nós. Algo tem de ser corrigido ao intervalo. Se faltarmos agressividade, com ou sem bola, as coisas vão ficar mais difíceis. Quando a gente tem aquela agressividade boa, somos um time que se mantém fiel a si mesmo, jogamos como fizemos no segundo tempo.”

Sérgio Conceição: «Sou cauteloso, devia ser, não só para parecer bem. Temos alguns jogadores lesionados e temos um jogo difícil fora de casa no próximo domingo, em Vizela. Não se pode pensar na qualificação, vamos falar sobre isso então. Vencer o Antuérpia em casa no próximo jogo nos deixará mais perto da classificação, mas até lá veremos como nos saímos no grupo. Aqui estão três pontos, isso é tudo.”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *