Borussia Dortmund Feminino vence por 5 a 0 na Sumen

Os jogadores do Borussia Dortmund venceram o FC Sumer por 5-0 (3-0) na 9ª edição da Landesliga. Danielle Tan marcou dois gols e uma assistência para preparar o terreno para uma vitória confiante.

Cinco gols fora de casa parecem estar se tornando uma tradição para o Dortmund Feminino. No quarto jogo fora de casa da temporada, surgiu um quarto grupo de cinco. Só no início do jogo em Drorshagen é que os líderes da liga sofreram um golo. No Sumern, o placar voltou a ser zerado graças à goleira Sandra Schroer.

O técnico do Dortmund, Tomas Sulewski, fez três alterações nos 11 titulares em relação à semana passada. Virginia Glänzer substitui o doente Norrechner na zaga central, Lisa Gomulka e Danelle Tan no lugar de Mary · Marie Grothe e Lea Auffenberg (ambas no banco) jogaram. Graças ao cabeceamento de Gomulka e ao gol solo de Mara Taye (7/9), Gladbach começou bem e teve ótimas chances. Tayeh deu a Marjana Naceva uma vantagem de 1 a 0 aos 16 minutos.

Surpreendentemente, poucos minutos depois, Glanzer machucou o quadril sem ser tocado por um adversário e foi substituído pouco depois. Em menor número, Tan marcou o segundo gol do dia do Dortmund (21º gol) com assistência de Mel Grolich. Pouco antes do intervalo, Gomulka ampliou o placar para 3 a 0 graças à entusiasmada preparação de Tan. “Começamos bem, marcamos três gols no primeiro tempo e tivemos um bom desempenho no geral”, disse Tan após o jogo.

Tan tomou a decisão final no segundo tempo, ao cabecear após cruzamento de Seva: «Estou feliz por marcar novamente. Principalmente a interação com Manu no segundo gol foi ótima e praticamos isso também nos treinos. Um ponto.» O time alvinegro controlou o jogo, mas não tomou a decisão final de marcar mais.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *