Jimmy Traore, do Liverpool: ‘Quase deixei o Liverpool…’

Quando Jimmy Traore, do Liverpool, entrou em campo no Estádio Ataturk como vencedor da Liga dos Campeões, em maio de 2005, ele se lembrou de uma decisão que mudou sua vida. O zagueiro estava prestes a deixar o Liverpool para ingressar no vizinho Everton no verão passado, com os dois clubes acertando um acordo.

Mas o então técnico dos Reds, Rafael Benitez, convenceu Traore a rejeitar a transferência e ficar, prometendo tempo de jogo regular ao francês. Isso significou que Traore estava lá quando a desafiadora campanha de Benitez e sua equipe em 2004-05 terminou em Istambul da maneira mais gloriosa possível.

Claro, o Liverpool empatou 3-3 depois de perder por 3-0 no intervalo da final da Taça dos Campeões Europeus e venceu nos pênaltis. «Estava muito perto de assinar com o Everton», disse ele. “O Liverpool aceitou a oferta e vou ao campo de treino fazer as malas.

«O Rafa me convenceu a vir ao escritório e conversamos sobre isso por uma hora. Mesmo depois de uma hora eu disse: ‘Não, não quero ficar, o clube aceitou a transferência. Quando vencemos a final da Liga dos Campeões, foi a primeira coisa que ele me disse em campo. Ele chegou até mim e me bateu primeiro na bochecha – porque ele gosta de bater na bochecha de outras pessoas – e disse: ‘Olha, se você for para o Everton, você não vai ganhar a Liga dos Campeões!’

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *