Manchester City Premier League 2022/23: campeões da Premier League

O Manchester City é muito legal! Foi mais uma corrida fantástica na Premier League para o Manchester City. Com a temporada 2022/23 chegando ao fim, os homens de Guardiola conquistaram seu terceiro título consecutivo, o quinto nas últimas seis e o sétimo em 12.

No auge do campeonato, em 1º de abril, o Manchester City ficou 8 pontos atrás do Arsenal, depois de correr até o final, o Manchester City superou os Gunners e conquistou o campeonato a três jogos do fim. Isso é simplesmente ótimo! Aqui, vamos dar uma olhada em algumas estatísticas incríveis que viram o Manchester City manter seu título de campeão da Premier League…

Vamos dar uma olhada nas porcentagens de vitórias: o City venceu 28 de seus 38 jogos nesta temporada, conquistando 84 de seus 89 pontos – impressionantes 73% para eles. taxa de vitória. Talvez sem surpresa, o segundo colocado Arsenal terminou em segundo lugar com 26 vitórias, seguido pelo Manchester United com 23.

Foi também a mais longa sequência de vitórias e invencibilidade: o time de Guardiola venceu o West Ham por 3 a 0 no Etihad Stadium em 3 de maio, no melhor momento da temporada. Ele recuperou as forças e subiu ao topo da tabela de classificação. De uma vitória por 4 a 1 em Bournemouth em fevereiro a uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Chelsea em maio, eles conquistaram 12 vitórias consecutivas. Essa sequência terminou com um empate de 1 a 1 em Brighton, mas sua invencibilidade foi estendida para 16 jogos – a mais longa até agora.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *